» ECOGRAFIA
» MAMOGRAFIA
» RAIO X
» TAC

Colonoscopia Virtual

A Colonoscopia Virtual por TAC é um exame minimamente invasivo e não necessita de sedação. É uma exame para o rastreio do cancro do cólon e recto. 

Ao contrário da colonoscopia convencional, não implica a introdução de um colonoscópio no cólon e por esta razão não existe o risco de perfuração.

 

O exame é realizado após distensão gasosa retrógrada do cólon por via rectal e exige, para ser eficaz, uma preparação intestinal de dois dias com intuito de minimizar a presença de resíduos fecais.

O exame de colonografia por TAC constitui uma alternativa à colonoscopia no rastreio do cancro colo-rectal e sobretudo das lesões polipóides em que aquele habitualmente se origina (e que precedem a doença por alguns anos).

Tem como vantagens o facto de ser menos desconfortável e de execução muito rápida sem qualquer limitação à actividade dos pacientes nas horas que se seguem ao exame (ao contrário do colonoscopia). Tem ainda a vantagem adicional de possibilitar uma visualização das estruturas abdominais e pélvicas extra-cólicas.

 

Qual a Preparação?

É apenas necessária uma limpeza intestinal prévia.

 

Em caso de dúvida, poderá contactar-nos pelo telefone 232 423 956.

DIMAG - Ecografia - Raio X - TAC - Análises Clínicas | VISEU © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: NaWeb